5 dicas para acabar com a Moleza no Corpo

Você é daquelas que já acorda morrendo de sono, com preguiça e sem vontade de fazer nada o dia inteiro? Aliás, inclusive neste exato momento está bocejando? Se você se identificou com o assunto, não se desespere, pois o seu caso ainda tem solução. Então vamos acordar, pois esse texto foi feito especialmente para você. Nada de moleza, saiba como espantar a preguiça e ter uma vida mais animada, cheio de ânimo e com muita alegria. Quer saber como se livrar de vez do desanimo? Então confira as dicas, xô preguiça.

Como acabar com a moleza no corpo

Preguiça

1ª Dica

Quando despertar, coloque uma música bem agradável e animada. Lembre-se dos compromissos do dia com alegria e animação. Se você não tem nenhum compromisso, procure fazer programas animados como: encontrar os amigos, familiares, passear no parque, caminhar, ir à academia e etc.

Música ao acordar

2ª Dica

Procure manter o hábito de se espreguiçar ao acordar. Pode parecer bobagem, mas o hábito de se espreguiçar ajuda na circulação do sangue e automaticamente faz com que o cérebro receba um sinal de que o descanso acabou e é hora de acordar.

Se espreguiçar

3ª Dica

Durante todo o dia, procure respirar profundamente, dessa forma ativa-se a circulação sanguínea e melhor a captação de oxigênio, ou seja, com certeza você ficará mais animado. Mesmo que se sinta triste, magoada ou cansada em certos momentos, respire, mas respire profundamente.

Respirar profundamente

4ª Dica

Quer espantar a moleza do corpo? Então tome um banho morno, ou até mesmo com água fria. A água fria espanta a preguiça, enquanto a água quente relaxa o corpo – deixando você ainda mais preguiçosa. E essa não é a sua intenção, não é mesmo?

Banho com água morna ou fria

5ª Dica

Consuma sempre alimentos leves e bastante nutritivos durante o café da manhã. No jantar, evite se alimentar com comidas gordurosas, pesadas e, principalmente, evite comer doces ao se deitar.

Alimentos leves

Anotou as dicas? E não se esqueça a atividade física é essencial para espantar a moleza do corpo, além de te ajudar a ficar com um corpo perfeito, afinal o corpo humano é considerada uma máquina e precisa estar em constante movimento para produzir energia, caso contrário, só terá vontade de dormir e ficar jogada no sofá da sala assistindo televisão. Xô preguiça, vamos acordar meninas!

Autora: Amanda Brandão

Prazer, sou Amanda Brandão: curiosa, antenada, tímida e apaixonada por moda e tudo que é relacionado à arte. Estou sempre em busca de novas experiências e tendências, o meu trabalho como redatora é apenas uma forma que achei para compartilhar um pouco desse mundo fashion que me cerca.

Compartilhe esse post

Deixe seu comentário

comentários