5 dicas para comprar com sabedoria!

Não sei com vocês meninas, mas pra mim basta que inverno comece a dar seus primeiros sinais de ir embora, que eu quero trocar o guarda-roupa todo hahahaha. É terrível! As coleções mudam, as revistas trocam o estilo dos editoriais e pra ajudar muitas marcas fazem liquidação, o que torna o shopping um pecado irresistível. Com o tempo (e alguns livrinhos sobre moda), aprendi algumas regrinhas que salvam vidas na hora de renovar os looks sem comprar peças por impulso, assim dá pra ficar sempre na moda e gastar dinheiro com inteligência. Quer aprender a ir às compras sem arrependimentos futuros? Confira as dicas a seguir:

Coma chocolate.

 Provavelmente essa é a dica mais maluca que você já viu sobre comprar com sabedoria, mas é uma das que mais funciona… Só experimentando pra saber. Antes de ir pro shopping, ou assim que chegar lá, coma um chocolate ou algum doce que você realmente goste de comer. Assim você vai ficar feliz e se sentir satisfeita, o que emocionalmente, te faz preparada para não comprar nada que não seja realmente necessário. Ajuda a focar no plano e é isso que importa!

adam5

Estude o seu guarda-roupa!

 Não existe compra bem feita sem algum estudo antes de sair de casa, então dê uma geral nos seus looks e tente memorizar quais são os modelos que melhor te vestem (e consequentemente que você mais usa), ou então quais são as roupas que você adora, mas não usa muito porque poucas das suas peças combinam. Dessa forma você vai investir apenas em roupas que fazem sentido no seu dia a dia e que você realmente quer vestir.

adam3

Use roupas confortáveis!

 Uma compra bem feita nasce de muita experimentação, então nem pense em comprar peças novas sem provar antes, o erro mora aí. Use sapatos confortáveis e roupas fáceis de tirar, ou em caso de bazares e outlets, vá de legging para vestir por cima caso não tenha um provador, assim você consegue enfrentar a maratona de compras com bom humor e muita praticidade.

Excited Shopping Woman

Vista!

 O ideal é você experimentar tudo o que realmente gostar em cada loja e depois de separar as peças que realmente te vestem bem, usar o bom senso e escolher apenas as que cabem no seu orçamento e nas suas necessidades, ainda que na hora seja uma decisão difícil… Você consegue, eu sei.

adam4

Chame uma amiga pra ir com você! 

Essa é a parte mais difícil de fazer compras, porque muitas mulheres não têm amigas que realmente confiem para essa função, já que ela inclui horas de comentários muito sinceros sobre a nossa silhueta… Mas acredite, faz toda a diferença e torna o ato de comprar um roteiro divertido. Mas se não der mesmo, não abra mão de uma segunda opinião e pergunte para outras pessoas que estão na loja, você pode fazer amizades novas e vai ficar muito mais segura em relação às roupas que está comprando.

E você, tem uma superdica na hora de ir às compras e renovar o guarda-roupa? Com as decisões certas você fica na moda e tem sempre o look certo para vestir. Deixe nos comentários! Beijos e até a próxima <3

Autora: Lara Fontaine

Apaixonada por beleza, saúde, estética e moda, sou redatora no Blog da Beleza.

Compartilhe esse post

Deixe seu comentário

comentários