Penteados para cada tipo de cabelo – Confira!

Independente do tipo do seu cabelo, seja ele liso, cacheado ou crespo, sempre há um penteado indicado para o seu tipo de cabelo. São diversos modelos e estilos de penteados que vão fazer com que você fique ainda mais bela em todos os momentos e ocasiões, seja no casamento, na balada, ou em eventos informais com as amigas. Quer saber quais são os penteados mais indicados para o seu tipo de cabelo? Confira.

Modelos de penteados

Cabelo fino e com pouco volume

A principal característica do cabelo liso e fino é que ele possui pouco volume. A intenção do penteado nesse caso é acrescentar mais volume e balanço aos cabelos, deixando-os mais bonitos. Ou seja, o babyliss é perfeito. Para fazer um penteado com o cabelo liso, fino e sem volume seque o cabelo com secador e aplique um mousse ou spray de fixação seca, de preferência. Com pequenas mechas envolva o babyliss e enrole o cabelo com as pontas viradas para baixo. Um ótimo truque para acrescentar mais volume ao cabelo liso na hora de secagem é secá-lo com a cabeça para baixo e, de preferência, com ar não muito quente – quase frio.

penteados para cabelos lisos

Cabelos cacheados

Apesar de o cabelo cacheado ter bastante volume e cachos, muitas vezes, algumas mulheres reclamam que seus cabelos não possuem definições nos cachos. Se esse é o seu caso, a melhor sugestão é enrolar os cabelos com babyliss ou com bobs. Para fazer um penteado no cabelo cacheado divida o cabelo em varias partes para enrolá-los com o babyliss. Assim que terminar o procedimento de enrolar todo o cabelo, desfie suavemente os cabelos com os dedos para não deixar os cachos todos “certinhos” e sim despojados e com um toque mais moderno. Para quem quiser um visual mais arrumado não é necessário desfiar o cabelo.

Penteados para cabelos cacheados

Cabelo crespo e fino

Para as mulheres que possuem os cabelos crespos e finos, porém sem definição, o babyliss também é um ótimo aliado para proporcionar definição aos cachos e modelar os cabelos. Para fazer penteados com os cabelos crespos e finos aplique um mousse modelador em todo o cabelo, antes de usar o babyliss – ajudando a proteger os fios e deixá-los saudáveis. Depois é só começar enrolar o cabelo em todo o comprimento até as pontas. No momento em que for sair, comece a soltar/abrir os cachos com os dedos. Você ainda pode estar utilizando um difusor nas pontas.

Penteados para cabelos crespos

Lembrando que existem inúmeras opções de penteados para cabelos lisos, cacheados, ondulados e crespos. Basta você escolher o penteado que mais lhe agrade e que se adéqüe ao seu tipo de cabelo, harmonizando-se com o formato do seu rosto. O importante é que você se sinta bem, solte sua criatividade e inove seu visual.

Autora: Amanda Brandão

Prazer, sou Amanda Brandão: curiosa, antenada, tímida e apaixonada por moda e tudo que é relacionado à arte. Estou sempre em busca de novas experiências e tendências, o meu trabalho como redatora é apenas uma forma que achei para compartilhar um pouco desse mundo fashion que me cerca.

Compartilhe esse post

Deixe seu comentário

comentários