Como pintar as unhas sem borrá-las? Dicas e truques!

Nos dias de hoje, fazer as unhas em casa vem se tornando um hábito cada vez mais comum, até porque as mulheres estão ficando mais habilidosas e com a vida moderna, muitas vezes não temos nem tempo de ir a manicure fazer as unhas. Além disso, com o avanço da tecnologia no setor da beleza, já é possível encontrar muitos produtos que facilitam a aplicação dos esmaltes sem borrar.

Como limpar as unhas

Para fazer as unhas sem borrá-las é preciso bastante habilidade, ainda mais na hora de limpar os borrões. Eu particularmente acho a parte mais chata, não é mesmo meninas? Muitas vezes acabamos estragando mais ainda as unhas. E foi pensando nisso que resolvemos ajudá-la a tornar esse processo mais simples e prático. Quer saber como pintar as unhas sem borrá-las? Confira as dicas do Blog da Beleza:

Como pintar as unhas

A primeira camada de esmalte deve ser bem fina, isso fará com que o esmalte dure por mais tempo na unha. Vale ressaltar que antes de fazer as unhas é preciso ter um kit básico de manicure em casa, contendo: palito, algodão, esmalte, removedor de esmalte e spray para secar as unhas. Dessa forma, conseguirá fazer as unhas sem borrões com mais facilidade e praticidade.

Aplicando esmalte

Dicas

  • Passe a primeira camada de esmalte bem fina.
  • Comece aplicando o esmalte no centro das unhas e depois siga com o pincel até a cutícula, puxando-o até a ponta da unha.
  • Depois aplique o esmalte nas laterais da unha – de forma uniforme.
  • Aplique a segunda camada de esmalte, apenas quando a primeira camada estiver totalmente seca.
  • Para finalizar, aplique uma base ultra-brilho para deixar as unhas mais bonitas.

Unhas bonitas

Seguindo esse passo a passo você evita que o excesso de esmalte fique na ponta do pincel, borrando toda a unha do lado de fora. Também evita que se formem pequenas bolinhas nas unhas, além de deixá-la toda desuniforme. Lembre-se que tudo é questão de prática, você precisa treinar todos os dias, além de ter uma mão firme, logo logo conseguirá pintas as unhas sem nenhum único borrão.

Limpando as unhas

Gostaram das dicas meninas? Aprenda também como fazer as unhas crescerem mais rápido e mais fortes.

Autora: Amanda Brandão

Prazer, sou Amanda Brandão: curiosa, antenada, tímida e apaixonada por moda e tudo que é relacionado à arte. Estou sempre em busca de novas experiências e tendências, o meu trabalho como redatora é apenas uma forma que achei para compartilhar um pouco desse mundo fashion que me cerca.

Compartilhe esse post

Deixe seu comentário

comentários